quarta-feira, 14 de maio de 2008

MOSAICO (Poesia)

Hoje,
Mais do que quadro,
Pronto, harmônico e acabado,
Sinto-me mosaico
Imperfeito e impreciso
Verdadeira junção de pedaços
Justapostos e coloridos,
Cujo preto e branco apenas eu,
Em meu anverso,
Capto

Longe do fim e do começo
Sou o meio deste espectro
Que construo quando mato
Se fico ou se passo?
Não sei
Sei que me sinto exposta
Qual vitral posto em igreja
Tão banal, quanto insólita
E todos têm pedras nas mãos a atirar
Se quebro ou permaneço intacta?
Verdadeiramente tanto faz
Afinal sou mosaico,
Como firmo no começo,
E, de pedaços,
Sejam dispersos ou fixos,
Faço-me sempre, novamente e mais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Te achei por um acaso...
Tua poesia e muito linda e verdadeira,escrita nao pelas maos de uma poetisa,mas sim pelo seu coracao.