quarta-feira, 14 de maio de 2008

FOTOGRAFIA (Poesia)

Fotografia
É passado estampado em papel
É segundo roubado do tempo
É sorriso suspenso
Nuvem que não passa
Vôo que não pousa
Bandeira que não oscila

Fotografia
É ruga que não se propaga
É certeza mapeada
É vida ancorada
Compilada,
Emoldurada,
Presa para ser liberta
E ganhar o infinito

O infinito?
Não sei se tanto
Afinal, o papel também esmaece
Mas sei que agora
Enquanto o tempo devora o mundo
Tenho um pedaço dele – e bem bonito – em minhas mãos
E de lá você me sorri
E daqui te sorrio então
E, de repente,
Todo o tempo roubado nos é devolvido
E o espaço que se estende ao passado
Ao presente é fortemente cingido
E o mundo,
Ao menos por um segundo,
Volta a me parecer são.

Um comentário:

Anônimo disse...

Peeeense que esta é tão especial pra mim!!!
=D