quinta-feira, 5 de março de 2009

O QUE NÃO VIVO (Poesia)

O que não vivo me espreita, me vigia
Espera meu desalento,
Meu desabrigo
Para assustar-me,
Afrontar-me,
Amaldiçoar-me,
Chamando-me de covarde,
Devassando-me a carne,
Lançando anzóis,
Alargando feridas,
Erguendo-me em guindastes,
Arrancando-me do que vivo

O que não vivo pesa
Em ausência, em vazio
Em silêncios, em suspiros
São estas suas unidades de medida
Que, ao menor descuido do pêndulo,
Oscilam
Reduzindo o que vivo em metragem,
Em valia,
Em sentido

E assim,
De ombros curvados,
O que não vivo, carrego
Vivo
Comigo.

9 comentários:

Anônimo disse...

Linda Poesia!!

Anônimo disse...

Linda Poesia!!

Anônimo disse...

porra...
fazia muito tempo que eu n lia uma coisa assim
;]
massa!

Unknown disse...

Caríssima, passei para ler, deliciar-me na sua arte.

Ando um pouco afastada da net mas espero retornar com energia.

Especiais e belas as suas palavras, seus poemas, contos, romances, arte.

Abraços mil e luz para nossos dias.

Marucia Todorov disse...

Eis que até o que não se vive tem vida latente por aqui (como aquele seu próximo conto, com os milhões de finais que não vivi...rs)
Beijos com muito carinho e saudades demais.

Unknown disse...

A fonte que enche de poesias o poeta não tem noite nem dia.Sua luz é eterna nascente de inspiração inesgotável.

A tristeza é só mais uma alimento para dar força a sua criação.

Parabens!
Lindo seu trabalho
G.Pessoa
(dog_atinha@hotmail.com)
Recife-PE

Anônimo disse...

Breve comentário, apenas para dizer que é extremamente prazeroso passar aqui no intuito de ver, ler e sentir o seu ‘brincar’ com as palavras. Faz bem a alma e, como toda poesia bem escrita, faz pensar e latejar os sentidos. Obrigada!

Clarice Talacosni disse...

"Eu queria tanto, tanto estar junto de você e conversar e contar experiências minhas e de outros. Você veria que há certos momentos em que o primeiro dever a realizar é em relação a si mesmo. Eu mesma não queria contar a você como estou agora, porque achei inútil."

"Nem sei como explicar minha alma"

Anônimo disse...

SIMPLESMENTE SEM PALVARAS ESSAS SUAS PALAVRAS!!!!!!!!!!!!!