segunda-feira, 28 de março de 2016

SOBRE SALMÕES E NADOS




Meu Deus,
Fizeste-me um salmão!
E não é piada
Eis a justificativa:
Não nasci com guelras,
Nem barbatanas,
Tampouco escamas rosadas;
Mas com uma tendência infinda de nadar contra as águas
E isso me caracteriza

Ainda sofro com os humanos e animais à margem das ruas e da vida, para tantos invisíveis;
Ainda creio que a porta da escola deveria ser aberta antes da do presídio;
Ainda tento explicar que o amor que sinto não é melhor nem pior do que o amor dos casais híbridos;
Ainda Te vejo como um Pai e não um carrasco cheio de rancor e vícios;
Ainda me sinto sua filha apesar de tantos desdizerem, com olhares insanos, isto.

Como salmão que sou, continuo nadando contra as águas
Ao olhar para trás, sorrio
Que bom que a cada braçada me distancio de certos "humanos"
Que nadam sempre sobre seus enganos
Sem antever a mínima centelha
De que, adiante, há uma cachoeira.

Nenhum comentário: