quinta-feira, 5 de maio de 2016

MICROCONTOS: Uma micro (?) explicação


MICROCONTOS

 − Uma micro (?) explicação −

Começo com uma confissão. Nunca me saí bem com resumos. Não consigo nem relatar um evento com brevidade numa mera conversa regada a café. Juro! Enfim, encurtar os caminhos, ainda mais os escritos, não vinha sendo meu estilo até que... resolvi (re)criar os MICROCONTOS.

Bem por isto, talvez eles sejam apenas uma forma de eu me policiar, de eu aprender a usar menos palavras e, ainda assim, traduzir grandes momentos.  Resumindo − sim, agora essa é a meta, acreditem! −, tentarei criar histórias com enredos, cenários, personagens e até diálogos de maneira rimada e curta, sem deixar escapar o que realmente importa e todos procuram: a emoção. Espero que vocês e eu encontremos algum êxito. Afinal, encurtar também pode fazer bem aos olhos míopes e coração.

Com apreço,

M. PORTECLIS (já que é para abreviar...)

Nenhum comentário: